Oficializado ‘Abrahão Crispim’ como novo nome do plenário da Câmara

Por Abrahão Crispim


O plenário da Câmara de Vereadores de Aracaju passa a se chamar, oficialmente, Abrahão Crispim de Souza. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira, 20, e emocionou familiares do ex-vereador e assessor de imprensa.
© Fornecida por divulgação

O antigo nome do plenário era Wellington Paixão, ex-prefeito de Aracaju. Para a esposa de Abrahão, Rossila Diana, esta é uma justa homenagem à sua memória. “É por tudo o que ele fez em toda a sua vida, em prol da população como um todo. Nós ficamos muito gratos, é um grande reconhecimento do seu trabalho à frente do Sindicato dos Bancários, da Confederação dos Bancários, movimentos populares e seu mandato na Câmara de Vereadores”.


Abrahão Crispim Filho, que hoje é assessor de imprensa da Câmara, valorizou a personalidade do pai. “Como pai, esposo, amigo e filho sempre se apresentou como um ser presente, amoroso e extremamente alegre e brincalhão”.

Na política, além do papel de vereador, Abrahão foi militante do Partido dos Trabalhadores (PT) e um dos destaques do movimento sindical. Nascido em Itabaiana, foi um dos precursores do jornal ‘O Serrano’, veículo que retratava a realidade itabaianense entre os anos 70 e 80. Foi organizador dos livros “Costumes de Minha Aldeia e Outros Escritos” e “Versomania”, de seu pai, José Crispim de Souza.

Abrahão faleceu aos 69 anos, no dia 10 de fevereiro de 2017. A proposta de mudança do nome do plenário foi de Nitinho Vitale (PSD). “Do mesmo jeito que eu conquistei minha trajetória política através do povo e sem precisar fazer mal a ninguém, também sei que ele foi assim. Infelizmente, eu não tive a oportunidade de estar com ele na Legislatura dele, mas sei da contribuição que ele teve para esta Casa Parlamentar e para Aracaju”.


SERVIÇOSR7-PARCERIA-DEOLHONAMIDIA
Mk Designer e Layouts